Maior muro de vidro do Brasil é da Conlumi

Mais de 700 m² de vidros laminado de temperados e serigrafados foram usados para cercar o prédio da Petrobrás, no Rio de Janeiro.

O muro de Vidro foi realizado em parceria com a Esquadriall, com 520 metros de comprimento cerca o prédio da Universidade da Petrobrás, que ocupa um quarteirão inteiro, localizado entre a Av. Henrique Valadares (frente), a Rua Dídimo (esquerda), a Rua dos Inválidos (direita) e a Rua do Senado (fundos), inspira pedestres que passam pelo centro do Rio de Janeiro.

O muro demorou cerca de quatro meses para ser concluído, sendo que a Conlumi beneficiou cerca de 750m2 de vidro temperado laminado incolor 6+6, com impressão de faixas horizontais na face 2 e a Esquadriall realizou a montagem dos vidros e perfis de alumínio utilizados no local.

A serigrafia de faixas horizontais em uma das faces do vidro favoreceu uma ligeira privacidade no interior do terreno, sem causar estranhamento aos pedestres que passam no local. A obra tornou-se um ícone em comparação aos prédios tombados pelo patrimônio histórico que ficam ao redor e impulsionou a restauração de alguns imóveis vizinhos para valorizar o entorno.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Abrir chat
Podemos ajudar?