Vidros para separar ambientes

Dividir grandes espaços com vidros é uma opção interessante. A instalação com vidros evita o bem conhecido “quebra-quebra” das instalações com alvenaria, permite dosar o nível de privacidade e de entrada de luz que se deseja entre os ambientes e, em alguns casos, é uma opção mais econômica.

O que muitos não sabem é que o vidro também é capaz de substituir paredes de alvenaria obtendo-se o mesmo bloqueio térmico ou acústico.

Para a utilização adequada dos vidros em divisórias de ambientes é preciso destacar que esse material nunca entra sozinho em uma instalação. Ele sempre vem acompanhado de ferragens ou esquadrias para sua sustentação. A Conlumi oferece a solução completa, sugerindo, inclusive, o melhor sistema para montagem de cada tipo de divisória.

É preciso saber também que existem diversos tipos de vidro e, consequentemente, desempenhos diferentes.

Dentre os vários vidros indicados para divisórias que a Conlumi produz estão:

– Vidros temperados transparentes ou nas cores verde, bronze ou cinza. Permitem a produção das divisórias mais simples. Possuem custo baixo e são montadas rapidamente com ferragens, com portas pivotantes ou de correr. Permitem a entrada de luz e a visão de um ambiente para outro. Tais divisórias praticamente não bloqueiam a entrada de calor solar externo e bloqueiam o som de forma moderada.

– Vidros serigrafados. Permitem a produção de divisórias com nível intermediário de custos. São montadas rapidamente com ferragens, com portas pivotantes ou de correr. Os vidros serigrafados podem receber cores em pinturas a quente que bloqueiam totalmente a passagem da luz. Podem receber pintura que se assemelha ao jateamento ou à acidação, deixando passar luz, porém, permitindo apenas visão parcial do ambiente interno. E também podem receber pintura de estampas com diversos formatos e cores. É a opção mais adequada quando se deseja bloquear apenas parcialmente a visão acrescentando-se cores ou adicionand0-se um efeito estético agradável. A Conlumi, adicionalmente, produz vidros serigrafados em vidros extratransparentes, oferecendo mais brilho e destaque das cores.  Tais divisórias bloqueiam a entrada de luz externa e o o som de forma moderada.

– Vidros laminados de proteção solar.  Com pouco investimento adicional é possível produzir divisórias que barram melhor a entrada do calor solar e dos raios ultravioletas, que causam desbotamento de madeiras e tecidos. Os vidros laminados são capazes disso, além de oferecerem maior segurança aos usuários, pois, em caso de quebra, os vidros permanecem presos ao caixilho. Adicionalmente ao vidro laminado é possível incluir a utilização de vidros de controle solar nessa composição. A maioria dos vidros de controle solar possui um aspecto espelhado e podem ser aplicados em várias cores, incluindo o cinza, o verde e o bronze, que são as cores mais vistas nas divisórias expostas nas mostras de decoração. A Conlumi é fabricante de vidros laminados e, além disso, oferece praticamente todos os tipos oferecidos no mercado.

– Vidros insulados, ou duplos.  Tais vidros são chamados de termoacústicos, pois barram calor e som ao mesmo tempo em que permitem a passagem de luz. Associados a esquadrias acústicas, podem isolar acusticamente ambientes da mesma forma que uma parede de alvenaria.

– Vidros insulados com persianas internas.  Este é o sistema mais completo para divisórias. E também é oferecido pela Conlumi. Ele permite controle total da luminosidade e da privacidade desejada. Trata-se de painéis de vidro duplos dotados de micropersianas internas. Alguns modelos, inclusive, permitem o blackout total do ambiente. Além do controle da privacidade e da luminosidade, os vidros duplos podem ser instalados associados a esquadrias acústicas dotadas de portas vedadas,  fazendo com que se obtenha total isolamento acústico nos locais onde são instaladas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Abrir chat
Podemos ajudar?